Facebook

Linkedin-icon

Apresentação


Criado em 2001, o projeto CRIANÇAS AO PALCO é dinamizado por dois professores licenciados em Educação Musical e tem sido desenvolvido e apresentado com o apoio de diferentes autarquias da região centro do país.

Este projeto enquadra-se numa lógica educativa/pedagógica dando resposta aos pressupostos do PLANO NACIONAL DAS ARTES, no qual se inclui o Programa de Educação Estética e Artística (Art 28.º da Lei n.º 4/2004).

Sob o lema Educar a Cantar, o CRIANÇAS AO PALCO visa promover a prática vocal musical de crianças do 1º CEB através da sua audição em contexto de sala de aula, como forma de aferir das aptidões vocais e performativas dos alunos e com o intuito de selecionar as melhores vozes para a realização de um espetáculo final.

O projeto visa igualmente proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes e deste modo desenvolver e melhorar competências artísticas, cognitivas e sociais.

Em 2018, o CRIANÇAS AO PALCO foi objeto de estudo por parte de uma equipa de investigadores da Escola Superior de Educação e Ciências, do Instituto Politécnico de Leiria, e cuja síntese pode ser consultada aqui.

Contacte-nos

Ao submeter este formulário, está a concordar com o armazenamento e o tratamento dos seus dados pela Crianças Ao Palco - Produções, Lda. Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais detalhes